quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Uma parte em outra parte

Uma parte de mim socializa,
Não vive sem comunicar,
Outra parte se isola de contato e desliza
Rumo a seu mundo particular.

Uma parte de mim é equilibrada,
Pondera e esmera a vida com cuidado,
Outra parte se lança ao desconhecido
E doce sabor de "pecado".

Uma parte de mim
Sorri levemente, outra parte
Retém sentimentos
E se mostra indiferente.

Uma parte de mim
Anseia paixão ardente,
Outra parte almeja tranquilidade
E solidão permanente.

Uma parte de mim
Se entrega sem receio,
Outra parte desconfia
E atua em seu medo.

Uma parte de mim
É fiel a suas vontades,
Outra parte reprime impulsos
Em prol da sociedade.

Uma parte de mim
É dança, música e poesia,
Outra parte é silêncio,
Torpor e inércia desmedida.

Uma parte de mim
É independência e liberdade,
Outra parte é dependente
E se prende a saudade.

Uma parte de mim
É partilha e compreensão,
Outra parte é egoísmo
E irritação.

Uma parte de mim
É vaidade,
Outra parte é desleixo
E falta de vontade.

Uma parte de mim
É introspecção e pensamento,
Outra parte arde
E é só tormento.

Uma parte de mim
Quer desvelar-se, outra parte
Teme o reflexo do espelho
Em suas verdades.

Uma parte de mim
É sonho e utopia,
Outra parte é a realidade
Farda do dia-a-dia.

Uma parte de mim
É transcendência,
Outra parte permanece
Em reticências.

Uma parte de mim desbrava
O desconhecido,
Outra parte foge para
Seu repertório já vivido.

Uma parte em outra parte,
Contraditória junção, equilíbrio entre antagonismo
E complementaridade de extremos
Em sintonia e união.

Nenhum comentário: