Desbravar

terça-feira, 6 de março de 2018

Desbravar


Quando desbravo o mundo
Também desbravo a mim
Desbravar é arrancar o velho conjunto 
De conceitos enraizados no peito
E agregar o desconhecido recém chegado 

O novo da sombra 
Personificado e inacessível
Reluz e convida a adentrar
Um universo de expansão 
E imersão cultural lá fora e cá dentro

Desbravar é rasgar o peito
Aberto à imprevisibilidade
Tal como é a vida 
E sua falta de conectividade 
Com o falso e ilusório controle 

Olho para fora e desperto
Atenta às partes fragmentadas de mim
Integro olhares, cheiros, lugares
E memórias que refazem 
Um aspecto da minha história

Escrevo e me reconheço no agora
Neste avesso de partes tão limitadas de mim
Me ponho frente a um espelho de reciprocidade 
Com a mulher que fui, a mulher que estou 
E aquela metamorfose que está por vir. 

Nenhum comentário: